Embora não saiba, é muito possível que hoje trabalhou para 3 ou quatro organizações. Se você carregou uma foto na sua rede social, você ajudou indiretamente a torná-la mais atraente para que outros entrem nela e consomem publicidade. Se passou um controle anti-robôs para aceder a uma página da web, estes sinais de trânsito que identificaste sem demora se lhe resistirão um pouco menos para os automóveis autônomos.

E se reconhece foram letras de um texto quase ilegível, você ajudou a decifrar o conteúdo de um livro que o software de digitalização automática lhe estava a custar aprender. “trabalhadores do dado poderiam ser agrupados em sindicatos pra conduzir a cabo as negociações coletivas”.

A novidade da abordagem é precisamente essa: aprender as informações como fruto do serviço pessoal. Até imediatamente são tratados como um subproduto de nossa existência on-line que as corporações de Internet aproveitam pra aperfeiçoar os sistemas de inteligência artificial. No melhor dos casos, um investimento em capital por cota das tecnológicas que, em troca de fornecer-nos serviços online gratuitos, ficam com toda o detalhe que geramos.

Para Glen Weyl, um dos autores do paper, o cenário atual se parece mais com o feudalismo, no momento em que o senhor se encontrava com o trabalho do camponês em troca de proteção e de justiça, que pra uma economia de mercado. Embora pareça contraintiuitivo, os autores pensam que a formação de um mercado global de detalhes não só ajudaria os trabalhadores, contudo bem como às empresas, que se veriam obrigadas a pagar, já que isso melhoraria o desenvolvimento de inteligência artificial.

  1. 3 Projectos terminados/Não activos
  2. Informações do estado do sistema
  3. Ocupação: Monge possuído
  4. Registado em: 29 set 2009
  5. 2 A gravidade e seus efeitos
  6. 00 Repescagem Mundial 2014: Islândia-a Croácia
  7. um Simples CLI

E se um dia a inteligência artificial se desenvolve em tal grau que podes aprimorar sem que lhe demos mais informações? De acordo com Glen Weyl, “ainda falta muito pra entrar a isso, se é que chega um dia. Duvido que aconteça, visto que seria assumir que a cultura humana não se intensifica a sua dificuldade à quantidade que progride a inteligência artificial.

O esperado é que a nossa cultura bem como se torne mais rica e que a inteligência artificial tenha que aguentar com isso”. Será que é possível um universo sem trabalho? O modelo explica também o outro benefício apontado o paper: aliviar a amargura com que diversos vivem a possível exclusão de seu trabalho para o desenvolvimento da inteligência artificial. Até neste instante, a única solução proposta foi a atribuição de uma renda básica universal. Segundo os autores, distinguir a ajuda destes trabalhadores é uma forma mais digna e honesta de incorporá-los aos privilégios gerados na automação.