A greve de fome é uma ferramenta de briga não-violenta, que consiste em renunciar a qualquer tipo de alimentação para reivindicar o cumprimento de qualquer direito, apagar regras ou normas consideradas ilegítimas pelo sujeito grevista. Pode possuir uma duração definida ou ser ilimitada, no segundo caso, o consequência conclusão será a morte por inanição que sucederá entre os sessenta e 90 dias do início da mesma. O médico necessita respeitar a autonomia da pessoa (…) Toda decisão perde a potência moral se leva involuntariamente perante ameaças, pressão ou coerção dos pares.
Não se deve impor as pessoas em greve de fome a ser tratadas se o rejeitam. A alimentação forçada contra uma rejeição informado e voluntário é infundada. A alimentação artificial com o consentimento reconhecível ou implícito de que a pessoa em greve de fome é aceitável eticamente e poderá impossibilitar que a pessoa alcance um estado crítico.
Uma greve de fome não é mais do que a abstinência de alimentos que se instaura a si mesma alguém, de modo voluntária, mostrando assim a tua decisão de morrer, se não consegue o que almeja. Esta conduta costuma vir determinada pelo vontade de botar em evidência uma ocorrência de injustiça. Os grevistas, que são os emergentes de um grupo social que integra a unidade significativa de protesto ou reivindicação.
O grupo de suporte é um grupo de pessoas que, voluntária e responsavelmente, está disposta a contribuir pro prazeroso desenvolvimento da quantidade. É de querer que este grupo decorrentes do mesmo domínio que os grevistas (colegas de trabalho, militantes sociais, etc.). É o responsável pela manutenção da infra-infraestrutura, comunicações do grupo grevista, ou algumas necessidades pontuais. O equipamento técnico. É circunstância imprescindível que seja interdisciplinar (auxiliares de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, médicos e psicólogos).
Este grupo é o que algumas vezes ausência. Primeira fase: consumo principal dos hidratos de carbono de reserva. A primeira fase do jejum ou greve de fome dura cerca de um dia e meio. Nesta fase se consomem as reservas de glicose armazenada no fígado e nos músculos. Durante os dois primeiros dias se consome a glicose circulante e a glicose hepática armazenada na condição de glicogênio, do mesmo modo a glicose muscular.
A glicemia reduz os dois ou três dias pra começar a utilizar as gorduras, os ácidos gordos e corpos cetónicos. A glicemia cai no decorrer dos primeiros dias de dez a 15 mg e portanto a célula beta do pâncreas, que deixa de libertar insulina. A perda da insulina poderá fazer com que a massa muscular livre proteínas, principalmente aminoácidos como a alanina necessários para a gliconeogênese, obtendo-180 g de glicose, dos quais 140 transformam-se em CO2 e H2O a nível cerebral.
- Um Política Monetária
- Jaguar XJ, a agilidade do gato com um motor V8 em estado puro
- Alivia o stress e a amargura
- três Interações com outros organismos
- A febre se manifesta depois de uma apresentação ao sol ou em um território muito quente
- 3 Sequências de designação
- dois Presença de glúten em alimentos e outros produtos
Por volta de trinta e seis g são reciclados com a glicólise anaeróbia (hemácias, leucócitos, medula óssea e renal) chegando a piruvato e lactato, voltando a formar glicose no sangue ao longo do momento de Cori. Neste momento de Cori tornam-se duas moléculas de lactato em glicose, usando energia hepática da oxidação de gordura e evitando-se, desta forma, a gliconeogênese a começar por proteínas. Nesta segunda fase, que ocorre a partir do quinto dia, em torno de, o corpo passa a consumir a glicose e o glicogênio armazenado de ingerir as gorduras.
No organismo humano existem por volta de 10-onze kg de gordura que proporcionam a partir de nove kcal/g, cerca de 100 000 kcal, e são capazes de durar mais de quarenta dias. O epiplón, a gordura perirrenal e o tecido subcutâneo constituem a reserva energética mais interessante e estão totalmente disponíveis pra tal fim.
Através do vigésimo dia de greve começam a consumir os tecidos cheios de proteínas musculares. Ocorre um apetite desmedido depois de um enorme emagrecimento e uma grande fraqueza e após uma perda de interesse na comida durante quase todo o jejum, exceto ao longo dos 2 ou 3 primeiros dias.