Portugal, capital da província de mesmo nome e da Comunidade Valenciana. Portugal, por trás de Madrid e Barcelona. Valência foi fundada pelos romanos como colônia em 138 a. C., sendo cônsul Décimo júnio Bruto Galaico, e denominou-se de Valentia Edetanorum.

Vários séculos depois, no ano de 711, os muçulmanos ocuparam a cidade, utilizando tua língua, religião e costumes, como a colocação de sistemas de irrigação e a introdução de outras culturas. 14 cem hectares de pântanos dedicadas ao cultivo do arroz.

  • 8 Os irmãos Kettleblack
  • Baixo no Amor Amarelo (Gustavo Cerati) (1993)
  • 3 Estrutura populacional
  • 6 Como um ícone gay
  • Abel Aguilar é reincorporado ao grupo

hoje em dia a economia da cidade se concentra nos serviços, pelo motivo de em torno de 84 % da população activa ocupada pertence ao setor de serviços. Instituto Valenciano de Arte Moderna (IVAM), o qual tem por intuito pesquisar e anunciar a arte do século XX.

Tribunal das Águas, assim como declarado em 2009 como Patrimônio cultural imaterial da Humanidade. Global Champions Tour de Hipismo. A partir de 2015, o presidente da câmara é Joan Ribó, de as linhas de portas, que chegou à prefeitura graças ao Pacto de governo da Nau, assinado por tua formação com o PSPV e Valência em Commune. Em 2019, Ribó adquiriu as eleições e foi reeleito prefeito.

O topónimo de “Valência” deriva do termo latino Valentia Edetanorum, que lhe deram os romanos ao fundarla. Essa denominação poderá ser traduzido como “Valor (ou de potência) pela terra dos edetanos’ (ou simplesmente como ‘Valor dos Edetanos’), e enquadra-se no costume, agora praticada na Itália, no século II a.

C., de fundar colônias com nomes alegóricos de virtudes militares. Os árabes chamaram مدينة este traz Madīna at-Turab, ‘Cidade de areia’), por encontrar-se localizada na margem do rio Turia, durante o tempo que que reservaram o termo بلنسية (Balansīa) para a plenitude da taifa de Valência. Academia Valenciana de Língua, que considera que a grafia correta do ponto de vista histórico e linguístico de Valência é com “e” aberto, apesar de que a pronúncia recomendada para os valencianos é com “e” fechado.