Desde muito pequena teve fascínio pelas artes, a inspiração que ela usou durante toda a tua trajetória artística. Em 2013, fundamentado em suporte ao fanart e artistas inexplorados, deu início ao projecto Art for Freedom acompanhado do curta-metragem secretprojectrevolution. Vários eruditos, historiadores e críticos de arte têm copa Madonna como uma figura-chave entre a mudança e o nexo da música pop, arte, algumas vezes assim como chamado de arte pop. Os comentaristas bem como observaram que a cantora tem trabalhado para aumentar a arte e a corrente popular e levá-lo pras ruas. Não obstante, é uma questão que tem gerado muitas considerações, especialmente por seu conceito de “autonomia artística”, por sua frequente apropriação da arte religiosa e a promessa da arte comercial.
o Seu legado se expande em favor comercial que gerou —ainda que indiretamente— pros pintores que ganhou sua obras ou foi usado como inspiração em seu próprio serviço. Seu trabalho artístico é considerado como obras de arte em si mesma. O professor John R. May chamou a Madonna é uma contemporânea “gesamtkunstwerk” (traduzível como “obra de arte total”) e a revista Focus assim como escreveu que é e continua sendo uma “gesamtkunstwerk”. A própria artista citou de si mesmo: “eu Sou meu respectivo experimento. Minha própria obra de arte”.
Madonna disse o crítico fotográfico Vince Aletti, em uma entrevista em 1999, que o teu interesse na arte começou no momento em que era criança, em razão de abundantes participantes de sua família podiam pintar e desenhar, no entanto ela não. “Assim que eu estava vivendo indiretamente de um a outro lado delas”, destacou. Também mencionou que, se você vai pras igrejas católicas, pode-se perceber que há arte em toda fração, “por que se insere por isso, do ponto de visibilidade do êxtase religioso”, alegou. Frequentou o Instituto de Artes de Detroit, onde conheceu de Diego Rivera e descobriu a Frida Kahlo que muito rapidamente começou a ler sobre o assunto ela. A idéia de estar em contato com todos estes artistas é, para ela, “fabulosa”.
- Três Primeira Guerra Mundial e a Crise de 1917
- Sporting: Isma López tinha a lição aprendida
- Brandon Cruz como Eddie Corbett – O filho de Tom
- 4 Maho e seus amigos
A própria artista citou a Aletti: “eu Estou de fato interessada em duas coisas pela arte. Um é o sofrimento e o outro é a ironia; um direito significado de humor extravagante”. Em uma entrevista com Michael Gross da revista Vanity Fair, mencionou que trabalha somente quatro horas por dia e recebia dez dólares a hora.
Isso permitiu que, segundo ela, ter contatos com incalculáveis “fotógrafos de arte” e pintores; “as pessoas me pintava o tempo todo”, destacou. Anos mais tarde, prontamente foram expostas em diversos museus e galerias. Também foi publicado um livro e algumas cópias foram leiloadas pela Sotheby’s, em caso de Lee. Durante esta data, Madonna pintava com graffiti, o apelido de “Boy Toy”, nas paredes das ruas, muros, subterrâneos e calçadas.
Também foi o apelido que lhe tinham posto por suas maneiras com homens na cidade. A blogueira Genna Rivieccio mencionou que o entendimento por porção da cantora, não só do temperamento artístico, entretanto o que de fato faz a arte “prazeroso”, foi fundada durante estes primeiros anos, tempo gasto entre a areia e sujeira. Mais tarde, já convertida numa cantora, usou a frase “Boy Toy”, em um cinto.
Outro autor destacou que, muito antes do debate recente cerca de se o grafite é arte ou não, Madonna e companhia agora sabiam a resposta. A redatora uruguaia Natalia Mardero também notou os seus princípios artísticos, onde “under nova-iorquino estava em plena efervescência”.
Para o crítico de arte John Walker, ela se envolveu como artista durante a era do pós-modernismo ou o pluralismo cultural. White percebeu que, pela época, tomaram muito destaque, os aerossóis e os clubes, galerias, bares e quartos, dos limites da arte entre a alta e a baixa cultura começaram a ser desafiados e explorados. Manequim com o vestido era Like a Virgin.
Logotipo do cinto “Boy Toy”. Desde a tua transferiu-se pra cidade de Nova York no final da década de 1970, construiu muitas amizades com os grafiteiros, ilustradores e artistas visuais. Em 1979, tais como, conheceu e teve um curto romance com Norris Burroughs, um artista do grafite.
No clube Dancenteria conheceu outro artista do gratifi, Leonard Hilton McGurr, mais chamado de “Futura 2000” e com quem presumivelmente teve um romance; se bem que nunca foi confirmado ou negado. Com William Burroughs se conheceram depois de frequentar o clube The Limelight.